sexta-feira, maio 02, 2008

Surf da galera

A Sunway, não por acaso, teve a maior influência na Surf Music, exatamente porque quase todos os integrantes dela surfam(putz...é mesmo? Coincidência, hein?). Exceto Dandan(que é uma jaca), todos surfam.

Vamos começar com o preguiçoso do Aroldo. Como ele é muito folgado e também em função da largura dos ombros(bem pequena!), preferiu usar um longboard. Ele começou a surfar com um funboard, mas não se adaptou. Comprou logo uma prancha enorme! Segundo ele, esta prancha tem mais a ver com o surf clássico(que ele diz praticar) e divertido. Pra mim, no caso de Aroldo, é de preguiçoso. Ele usa longboard Boca Brava 9’6 .O pico preferido de Aroldo é Itacimirim, pelas ondas lineares e mais lentas.

Gustavo(que também diz que surfa), utiliza um bodyboard(meio estranho), e junto com os seus pés de pato, fica “roubando” as ondas da galera. Ele que venha pra minha frente, que eu passo por cima. Segundo Thales, bodyboard também é chamado chiclete de tubarão. O pico preferido de Gustavo é a Praia do Francês, por causa da rapidez e das ondas tubulares(caixão).

Já Thales usava uma prancha 5’10. Depois, por causa da pança, pegou uma 6’2 emprestada de um amigo, mas mesmo assim não obteve êxito. Tá muito pesado. Segundo ele, quando consegue passar a rebentação(ir pro outside), começa a golfar e sentir enjôos constantes! Há algum tempo, ele adquiriu um longboard pra esposa, mas ela não teve a oportunidade de usar. O gordinho tomou conta. Como estava perdendo a base de prancha pequena, resolveu fazer um teste com uma prancha minha. Thales usa uma prancha 5’10 da TBC e um longboard 9’1(eu acho). O pico preferido dele é a Aruana, logo depois do bar Nova Opção.

Bem, eu uso uma prancha 6’3 quando estou com o peso normal, um funboard 7’4 quando estou acima do peso e uma 5’10 quando estou abaixo do peso ideal. Voltei a surfar há apenas 5 anos. Quando era mais novo, surfava de bodyboard(na época era moryboogie). Pra mim, surf não significa apenas pegar ondas, dar raigada e etc. Surf tem a ver com estado de espírito, com o som que você ouve, com os amigos que você entra no mar, com o reflexo do sol – e às vezes da lua – na água. Eu gosto de vários picos, mas pra mim o melhor é o que eu consigo reunir a maior quantidade de amigos, e fazer o surf. Eu uso uma prancha Surfing Series 6’3, uma Hangloose 5’10 e um funboard Seqüência 7’4.

Lá vem a vez de Dandan. Já levei uma prancha pra ver o que ele conseguia fazer dentro da água. Foi um desastre! O magrinho entrou com 50kg no mar, e saiu com quase 55kg por causa da barriga cheia d’água. Os olhos estavam bem vermelhos e quase não conseguia respirar. Foi um fiasco. Depois disso ele só se arrisca no frescobol, que aliás faz muito bem.

Nenhum comentário: