quinta-feira, dezembro 03, 2009
Teatro Tobias Barreto - 03.12.09
Pois bem. Stanley Jordan e Armandinho fizeram o maior som no TTB....
A história pra mim, começou assim: estava vendo uns e-mails e chegou um informativo do Bourbon Street, dizendo que iria rolar un show de Stanley Jordan e Armandinho lá. Achei a ideia muito legal, mas como é muito distante, só dá pra ficar na vontade.
Tava na página da infonet e li a mesma chamada, mas nunca imaginei que seria em Aju. Porra...num é que era!!!! Fiquei na maior pilha, liguei pra raça da banda e etc.
Não deu outra. O show foi muito louco. Entre vários improvisos, eles fizeram um de Eleanor Rigby dos Beatles e já começaram bem. Na verdade, Stanley Jordan sozinho já é uma banda inteira. É um ícone do jazz contemporâneo e desenvolveu a técnica "tapping" que consiste em tocar com as duas mãos no braço da guitarra....e olhe que eu pensei que Denisson era bom nisso!
Bom, o ápice do show foi uma versão de Little Wing (Jimmi Hendrix), que eu vi a hora de Thales chorar! Por falar em Thales, o baixista é de Juiz de Fora, e de quebra já deu umas aulas pra Thales...ê, mundão pequeno e sem cancela! Nem lembro bem o nome dele. Lembro que o apelido do baterista (que também manda muito bem) é Mamão...gostei! kkkk
Bom, em suma: SHOW DO CARALHOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWW
sexta-feira, novembro 27, 2009
Ô sexta-feira merecida da porra!
Não estou vendo a hora de chegar em casa, dar uma relaxada e começar a noite! Ahhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lá vai um pouquinho de Manu Chao, só pra começar bem o fim-de-semana:
Me gusta la cena, me gustas tu.
Me gusta la vecina, me gustas tu.
Radio relojio
Me gusta su cocina, me gustas tu.
Una de la mañana
Me gusta camelar, me gustas tu.
Me gusta la guitarra, me gustas tu.
Me gusta el reggae, me gustas tu.
quinta-feira, novembro 26, 2009
Sunway no Suburbia 14 de novembro - síntese
Passamos o som à tarde, e tava tudo beleza! À noite, não sei se foi por causa do nível alcoólico, mas que doideira! Não dava pra ouvir nada!
A sogra de Romulo disse que foi um dos melhores, ou melhor que ela assistiu! (ufff...que alivio!).
Bom, galera. Eu me amarrei! O meu astral tava legal demais! A galera, nem se fala!
Falou
quinta-feira, novembro 12, 2009
quarta-feira, novembro 11, 2009
Sabado em SP
Tivemos que sair logo, pois tia Rita estava nos esperando para almoçar. Quando chegamos fui fazer uma caipirosca. O meu tio colocou um DVD de Danilo, Dorival e Nana Caymmi (quase furado de tanto que ele assiste). Depois desse rango e birita, tive que cochilar para aguentar a noite ( e não pq sou burro, J. kkkkk).
A noite começou cedo. Às 21hs já esttávamos no esquenta para o jazz que iria rolar no Bourbon Street. Tomei umas doses com o meu tio, e seguimos para a balada. Logo ao entrar, a surpresa: a guitarra de BB (ou pelo menos era uma Gibson autografada por ele) exposta à nossa frente. Me arrepiei! Pois é, BB King também tocou no Boubon Street e infelismente eu não estava lá....kkkk...normal! Fomos lá assistir ao Kurt Brunus Project. Kurt Brunus é um cara de New Orleans, que passou três semanas no Brasil. Antes de ir a este show, já tinha visto umas músicas dele no youtube e tinha me amarrado. Lá não foi diferente. O cara mandou ver com vários sons de Al Jarreau, Miles Davis, Prince (Kiss numa versão do caralho), Quince Jones e até Bob Marley. Entre uma música e outra, uma mulher também cantava ( e como cantava!) ela fez um cover de "Killing me softly", que eu não resisti e liguei pra Luana (saudade da porra!). Do meio para o fim do show, metade da galera já estava de pé, dançando no meio. Como já tinhamos bebido mais de meia garrafa de whisky, resolvi dançar também (animação!!!) ...Roooooots!!!
Daqui a pouco continuo...a galera tá aqui me aperreando...
Salve Jorge
Saca aquela parada que tem tudo pra dar certo? Pois é...foi essa!
Cheguei ao aeroporto de Aracaju, e encontrei um casal gente boa: Carlinhos (sapo) e a sua senhora, que me disseram que iriam para o show de Faith no More. No guichê, o carinha (Vinícius) ja me colocou no melhor pico do avião...e ainda me perguntou se eu me importava em ir neste lugar...porra...o cara me oferece o melhor lugar, ainda pergunta se eu me importo? Fra finalizar, ele perguntou quando eu iria tocar...ainda disse que é vizinho dos meus pais...coincidência? Em se tratando de Aracaju, tudo pode acontecer.
Quando estava indo à sala de embarque, encontrei Toninho (brother das antigas, que está resolvendo umas paradas pessoais em SP). Bom, aí foi só alegria. Trocamos um monte de idéias. No avião, a cadeira ao meu lado ficou vaga. Fui chamar Toninho, e ficamos conversando mais duas horas e meia. Bom demais. Quando chegamos em SP, Luciana (esposa de Toninho) estava no caminho do aeroporto. Pois é, conversamos até a casa dos meus tios.
Em lá chegando, estava sendo esperado com uma "original" geladíssima. Tive que recusar. Agradeci, informando que nunca havia bebido cerveja (pelo menos com prazer). Bom, ele tinha absolut e campari, mas preferi beber whisky. Na terceira dose já estava mole. Fui dormir para recarregar a bateria para o dia seguinte....tem mais...
quarta-feira, novembro 04, 2009
Descontrole
O fato ocorrido na semana passada no aeroporto de Aracaju, no qual uma médica agride um funcionário da companhia aérea, chegando a falar palavras de baixo calão e de racismo, é um destes casos.
Não entendi como chegou ao ponto de rolar uma doideira deste tamanho numa pessoa....sem justificativa!!!!
Bob sempre pregou a união entre os irmãos. Ele chegou a dizer: " Se todos estivermos de mãos dadas, quem sacará armas?"...só tem maluco mesmo!
sexta-feira, outubro 30, 2009
Sunway no Suburbia - 14/11/09 - Flyer
quinta-feira, outubro 29, 2009
Hora do blog...kkkk
Derrubado
terça-feira, outubro 27, 2009
Regra três
Abusou da regra três, onde menos vale mais!
Da primeira vez ela chorou, mais resolveu ficar
É que os momentos felizes, tinham deixado raízes no seu penar
Depois perdeu a esperança
Porque o perdão também cansa de perdoar
Tem sempre um dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai
Mas deixa a lâmpada acesa,
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto,
Porque você pode estar certo que vai chorar...
segunda-feira, outubro 26, 2009
Segunda-feira...na moral....
Sem dúvida, a segunda-feira é muito pior que o domingo. Normalmente não existe muito tempo pra pensar no fim-de-semana. O problema é o ócio e o cansaço que culminam na segunda...
Não vou falar mais nada, pra não piorar a situação...falou.
quarta-feira, outubro 21, 2009
Sunway no Suburbia
Bom, galera! Já está marcado....
Dia 14 de novembro, sábado, Sunway vai fazer aquele som lá no Subúrbia...
Depois coloco mais detalhes aqui!
Falowwwwwww
domingo, setembro 27, 2009
sexta-feira, setembro 25, 2009
Família
Pois bem. Lembrei que Miguel, filho de Dandan, está na área e resolvi escrever este tópico. A começar por ele: Pense num cabra esperado! Desde a época em que trabalhávamos juntos Dandan já sonhava com a vinda dele. Agora ele tá aí, aperreando geral e dando trabalho a Dandan. Provavelmente será o violonista da Sunway Baby!
Por falar em Sunway Baby, também temos o futuro baterista: Artur, o gente boa filho do Loda, já anda preparando as primeiras pancadas na bateria do seu pai. Com o seu futuro dom na bateria, e o seu cabelo comprido (kkkk), vai manter a tradição percussionária. É o que esperamos.
Gustavo, boca de sorvete, resolveu levar o baixista Gabriel para os lugares mais frios. Provavelmente ele também irá "botarabombanobaneeeeese!!!!", ou então irá tocar "la bela polenta" pelas bandas de lá. Mas espero que todos dêem coninuidade ao legado dos seus pais.
Nessa história sobramos eu e Romulo. Thales está providenciando um multi-funções para a sequencia da Sunway. Enquanto ele não vem, somos três.
Por enquanto, falo sobre a minha família. Aí pode colocar linha no blog!
Pensem que colocaram o cara torto no lugar certo! Me dei bem! Ô galera gente boa que habita aquele cafofo!
Vou começar falando de baixo pra cima (por ordem de idade):
Maíra, vulgo Miséria, é a minha cara! Tem o caminhado parecido com o meu, canta bem igual a mim (ô modestia) e também é uma gracinha, gente boa, mora perto e tem cabelo bom (pensei que era eu!!!). Tá do lado até o pescoço, não importa o que aconteça!Como diriam as más linguas, é o xodó! Com uma conversa fácil e sorriso constante, é aquele tipo de pessoa que não deixa ninguém deslocado.
Já Indira, eu não vou colocar o apelido aqui, porque é pervesidade. Mas vou dizer uma coisa: Nos últimos anos, tem sido a minha "peda"! Tá na cola para ajudar, dar conselhos e broncas, sempre que necessário.
Naiana é a das idéias mais próximas. Idéias, gostos, cheiros e etc. Normalmente quando eu não gosto de alguma coisa (ou gosto) e pergunto a opinião dela, bate certinho!
Meus pais, são hors concours...sem palavras para descrever os dois...apoio total a qualquer hora. Lembro do último show da Sunway, que eu estava concentrado no som, e os vi chegando lá no Subúrbia. Porra...na moral...meus olhos ficaram cheios de lágrimas...
Bom, pra finalizar, quero dizer que ainda existe muita família pra descrever (minha avó, tios, tias, primos e etc, porém eu iria atrasar mais uma semana pelo menos.
Falou!
quinta-feira, setembro 24, 2009
Tempo bom
Lembro que várias vezes Darlan, Ossy, Aroldo, Rossini ou Bené estavam sem fazer nada, e ligavam dizendo que iriam para o mar, porque tava rolando altas ondas. Largava o que estivesse fazendo, para ir também.
Aí surgem responsabilidades: o trampo agora, não é mais como outrora. Este sim, consegue consumir um homem. Já lembro do meu pai falando que o trabalho enobrece e dignifica o homem...mas no meio da tarde, bem que poderia rolar um surf! Por falar em frases do meu pai, ele sempre fala uma que eu me amarro: "Gigolô es la mas nobre profission del mondo! Para ser gigolô, es preciso ter carater!"
Já que lembrei de frases legais, vou recordar aqui as de tio Chico. Tio Chico, e suas frases célebres, são sempre lembrados pela galera. Está conosco sempre. Lá vão: " Se tutti curnutti del mondi usassi lampionni, que bella iluminazzionni!"; "La vie sin la putarie, que nê sê pa la vie!" (ainda completava: "como diria o grande filósofo Jean Paul Sartre"). Outra legal é a seguinte: Com um copo de cachaça na mão, batia nos dentes e bradava: " Quem é?", "Cachaça.", "ENTRA!!!". Ô tempo bom.
Hoje ficam as lembranças desta época, marcada pela proximidade dos amigos, das ideias, do surf, da banda e de etc. Nostalgia da porra...vôte!
Este post era também pra lembrar que eu estava na semana passada em Salvador, vi uma galera no mar e pensei: deve ser bom pra caralho estar aí dentro d'agua, na hora em que estou trabalhando. Mas hoje em dia, prefiro fazer isso nas férias!!! kkkkk
* Tem palavras "estrangeiras" erradas no meio...relaxem aê. Vcs estão no meu blog, doidões!
quinta-feira, setembro 17, 2009
quarta-feira, agosto 26, 2009
Show de 21/08/09 - Subúrbia - Parte II
"e aí, fuleiros, como foi o show ontem?"
Danniel
"Da minha parte:
Som.. do caralho.
Galera..bacana demais.
Uma garrafa de ballantines esvaziada... de fudeeeeer!!
Todos indo ao banheiro ao mesmo tempo no meio do show.. kkkk!
Sem palavras.
Astral sempre lá em cima.. não tem preço! Hehe
Ponto ruim.. to aqui sem dormir direito ainda.. mas resolvo isso já.."
Xero, papai!!
segunda-feira, agosto 24, 2009
Show de 21/08/09 - Subúrbia
O show foi bom demais...como eu não tenho palavras para descrever, segue conversa via e-mail dos caras da banda:
Rômulo:
Ai meus caros, Acho foda isso de terminar um show e tentar entrar em contato, mandar email, falar mais merda e comentarmos mais uma vez para nos mesmo "FOI FODA!!!"kkkkk, mto bom erros, banheiros e cachaca a parte... FOI MTO DIVERTIDO e acho ki qdo fui "contrato" me explicaram que a proposta era essa! hahaEu nao vou esquecer de varios momentos... tipo como a primeira parte do show foi boa! como eu fiquei nervoso qdo Dandan falou "Pois é meu caro, eu tambem queria ir no banheiro, mas nos nao vamos!" FDP!!! kkkkk Outro momento Epico, foi Loda puxando "My Country", bom demais! Errei tudo, mas tinha uns maluco na frente cantando tao na pilha que nem perceberam! Mto bom o clima, a galera curte demais nosso repertorio, mas vou reforcar mais uma vez! Vamo Atualiza-lo, assim sobra carta na manga e quem sabe um dia a gente consegue fazer o show ate amanhecer como Luciano, digo Luquinho, sempre promete! E ainda digo mais... vamo tentar marcar alguma reuniao sem intrumentos né? ao menos pra g
ente rir dessas coisas, e sempre renovar esse espirito legal da banda!Muito bom tocar com voce! Um Abração,Rômulo Alf (Ai é foda viu!)
Luciano:
Rapaz...e o pior: eu tinha esquecido que tínhamos tocado My Country...kkkk
Acho de fuder a hora que a gente sai do palco, e troca umas ideias no camarim!
Não caia na pilha de Dandan! Na hora de mijar, largue tudo e vá logo! Deixe que eu me viro! Kkk
Reunião, digo logo que é muito difícil de marcar...é melhor parar o ensaio e conversar.
Só mais uma coisa: eu só mandei o dedão e balancei o pau pro seu brother, pq ele ficou o show inteiro me olhando com cara de rato que xeirou manteiga! Foi mal por ter sido grosseiro!
Valeu doidões.
Thales:
Sem comentários!!! Vcs falaram de tudo, mas esqueceram q o garçom levou gelo no
palco pra gente, isso nunca aconteceu na minha vida...kkk..só essa banda mesmo.
Só pra reforçar.... diversão...essa é a proposta, e tem q ser sempre assim, senão vira trabalho..rss
e já basta o q eu tenho...hehehe
Todo mundo q eu encontrei só fala da banda com elogio e sem medo todo mundo
fala q é sempre o melhor show q tem no suburbia, pq esse astral do show contagia e deixa
a galera a vontade, sua cambada de mijões..rss
Abs e vamos mexer no repertório com força, teve um maluco q me pediu Gang gajang e SPY tbm, acho
uma boa pedida!!
Vlw doidões!!!
sexta-feira, agosto 14, 2009
Suburbia - 21/08/09
Grandes doidões!!!!
21 de agosto, sexta-feira, está confirmadíssimo!
Sunway vai fazer aquele som no Suburbia!
Quero ver essa galera por lá!!!!!
Falouuuuuuu
quarta-feira, julho 22, 2009
Notícias
Sunway vai fazer um som no Subúrbia em AGOSTO!
O dia marcado é 21!!!
Quero ver esses doidões curtindo muita surfmusic lá!
Faloooooooooooooou
sexta-feira, julho 03, 2009
O Quereres
O Quereres
Caetano Veloso
Onde queres revólver, sou coqueiro
E onde queres dinheiro, sou paixão
Onde queres descanso, sou desejo
E onde sou só desejo, queres não
E onde não queres nada, nada falta
E onde voas bem alto, eu sou o chão
E onde pisas o chão, minha alma salta
E ganha liberdade na amplidão
Onde queres família, sou maluco
E onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon, sou Pernambuco
E onde queres eunuco, garanhão
Onde queres o sim e o não, talvez
E onde vês, eu não vislumbro razão
Onde o queres o lobo, eu sou o irmão
E onde queres cowboy, eu sou chinês
Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor
Onde queres o ato, eu sou o espírito
E onde queres ternura, eu sou tesão
Onde queres o livre, decassílabo
E onde buscas o anjo, sou mulher
Onde queres prazer, sou o que dói
E onde queres tortura, mansidão
Onde queres um lar, revolução
E onde queres bandido, sou herói
Eu queria querer-te amar o amor
Construir-nos dulcíssima prisão
Encontrar a mais justa adequação
Tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés
E vê só que cilada o amor me armou
Eu te quero (e não queres) como sou
Não te quero (e não queres) como és
Ah! Bruta flor do querer
Ah! Bruta flor, bruta flor
Onde queres comício, flipper-vídeo
E onde queres romance, rockÂ’n roll
Onde queres a lua, eu sou o sol
E onde a pura natura, o inseticídio
Onde queres mistério, eu sou a luz
E onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro
E onde queres coqueiro, eu sou obus
O quereres e o estares sempre a fim
Do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal
E eu querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total
Do querer que há e do que não há em mim
segunda-feira, junho 22, 2009
quarta-feira, junho 17, 2009
Subúrbia - 12/06/09 - Show
Animação total, som bem definido, gente bonita, Boca rolou Time com a gente, etc.
terça-feira, junho 09, 2009
quarta-feira, maio 20, 2009
Subúrbia - 15/05/09
A passagem de som foi muito boa, apesar de termos que utilizar a bóstia do fone de ouvidos.
Sobre os fones de ouvido, eu descobri que na semana anterior, em meio ao som da banda (que não sei qual foi) a polícia ambiental foi lá e saiu passando a goela em tudo! Digo passando a goela, por que não foi usado decibelímetro, e confiscaram o som do Subúrbia!
Bom, já que houve o confisco destes equipamentos, lembro das palavras sábias do meu cunhado Fábio: é a teoria do micro-poder. Explico: quando vc está num lugar que só tem um bar, e é mau tratado, ou você cai fora ou se submete a este mau atendimento. Quando vc é pego pela polícia ambiental (armada com metralhadora), que arbitrariamente rouba o equipamento de som sem qualquer aferição de volume, mais uma vez caimos nesta teoria!
Pois é. Utilizamos fones de ouvido, ao invés de um retorno decente. Apesar da qualidade do fone sem bem mais alta, a gente se sente um pouco apático a tudo o que está acontecendo fora do palco.
Voltando à parte legal, chegamos muito animados no Subúrbia. Recebemos uma msg de Gustavo (boca de sorvete), desejando boa sorte pelo show. A pilha e a tensão eram grandes, pois seu substituto estava estreando.
Não teve errada. O som foi a maior doideira! Varios doidões (como sempre) estiveram lá!
Rômulo não aguentou segurar até o fim do show. Foi ao mictório antes de começarmos a décima sexta música. Vocês precisavam ver a cara do coitado! Suava frio!!!
De qualquer forma, o show foi muito bom e quem não foi, já está devendo pra próxima!!!
Falou.
sábado, maio 09, 2009
Sunway no Suburbia - 15/05/09
Sexta-feira (15/05/09), vai rolar Sunway no Suburbia.
Como sempre, colocamos algumas novidades no set list, porém sem esquecer as antigas.
Neste dia, será a estreia do mais novo músico da banda: Rômulo.
Rômulo toca baixo, e está substituindo Gustavo (que foi morar em Porto Alegre).
Bom....quem quiser ouvir surf music e clássicos do rock, já sabe o pico!
Falou
sexta-feira, março 27, 2009
quinta-feira, março 26, 2009
Cordas de aço
Este minúsculo braço
Do violão que os dedos meus acariciam
Ah, este bojo perfeito
Que trago junto ao meu peito
Só você violão
Compreende porque perdi toda alegria
E no entanto meu pinho
Pode crer, eu adivinho
Aquela mulher
Até hoje está nos esperando
Solte o teu som da madeira
Eu você e a companheira
Na madrugada iremos pra casa
Cantando...
sábado, março 14, 2009
Subúrbia – 06/03/09
É com grande satisfação, porém com grande pesar que escrevo este post.
Como tenho falado ultimamente, o Subúrbia é um pico muito legal. Um lugar que tem conseguido se manter com o som que estava faltando na cidade: POP. Mario Eugenio está de parabéns, conseguindo levar uma galera que há tempos reclamava esta falta.
No dia 06/03/08 foi a vez da Sunway fazer mais um som no Subúrbia. Como sempre, todos os problemas acontecem desde cedo. Já cheguei atrasado na passagem de som,com uma garrafa de 2 litros de coca-cola na mão e algumas doses de whisky nas idéias. Sem muito aperto foi a passagem. Show marcado para 23h30.
Este show tinha uma coisa diferente: estávamos perdendo uma parte da banda. Uma parte que sem dúvida alguma fará muita falta. Durante todo este tempo de banda, Gustavo esteve ao nosso lado contribuindo com boas e péssimas idéias, mas to aqui para lembrar as coisas boas, a começar pelo nome da banda. Foi ele quem sugeriu que a banda fosse chamada Sunway. Imaginem um cara de alma boa, que apesar de todas as reclamações do mundo que fala, sabemos que é “tudo de boca pra fora”. Um cidadão de bem. Ainda lembro das palavras de Amanda (esposa de Aroldo): "Gustavo é um menino bom".
Sem dúvida ficamos muito tristes ao saber da notícia, pois com o tempo criamos afinidade uns aos outros e nos acostumamos com uma situação que tínhamos certeza que iria mudar.
Naturalmente ele tomou o rumo que achou mais correto, e resolveu ficar ao lado da sua nova família, e quando se fala em família, o coração fala mais forte. Há um tempo a distância o deixava angustiado e, apesar de muitas coisas o prenderem aqui, uma só (agora duas) em Porto Alegre, o remetia a uma idéia de felicidade que estava realmente faltando.
Voltando ao show, foi muito bom. A galera estava numa animação enorme. Nossos brothers estavam lá (como sempre). Se eu for colocar o nome aqui de quem estava, vou correr o risco de esquecer...aí é pior. Mas me amarrei mesmo. Vários doidões estavam lá!
Já estamos começando a ensaiar com o novo baixista. Agora é só esperar o resultado. A expectativa é a melhor de todas.
Obrigado a todos que foram lá ver e ouvir a Sunway.
Gustavo, sentiremos realmente sua falta nos ensaios e nos shows!
Subúrbia – 10/01/09
O local foi o Subúrbia, bar novo da cidade, que rola um som pop (porra, tava faltando um pico desses!). Valeu Mario Eugênio pela idéia e pela oportunidade.
Tudo certo há mais de um mês, mas como sempre temos imprevistos no dia. Como a pilha para tocar era enorme, nem tivemos problemas sérios, ou pelo menos não nos importamos.
Por volta das 20hs o som já estava pronto e a banda também! Músicas novas no set list e a vontade enorme de tocar. A previsão de início do show era 23 e pouco, mas sempre atrasa.
O primeiro a atrasar, fui eu! Kkk...já cheguei depois de meia-noite! Em lá chegando, já sabe: num tava me sentindo bem... mais atraso. Bom... o show começou quase 1 da manhã (eu acho).
Acho que toda a banda tinha bebido no limite ótimo (nem tão pouco, nem exageradamente), então estávamos inspirados.
O som do palco estava uma maravilha, e me disseram que lá embaixo também estava muito bom. Acho que estava mesmo.
Me amarrei na galera que foi lá. Thales tava até com torcida organizada. Pense num mineiro miserável. Até quem não foi convidado resolveu aparecer por lá (ô lasca!) kkk.