quarta-feira, outubro 08, 2008

Surf no meio da tarde



Tava aqui, na boa, olhei pra janela e vi aquele sol, e pensei: "Caralho, por que porra eu não sou surfista profissional?"

Bom...resposta é o que não falta:


1 - Não sei surfar (já matei de cara);

2 - O pouco que eu sei, mal dá pra enfrentar o mar de Sergipe, Bahia e Alagoas;

3 - Meus pais me colocariam pra fora de casa;

4 - Não moro num pico que alguém já se destacou, exceto Romeu Cruz (mas já faz muito tempo);

5 - O mar de Aracaju, na boa...é igual a andar de skate em rua de paralelepípedo. Só a remada pra entrar, acaba metade do gás do cidadão;


Então tudo certo. Não dá para eu ser surfista profissional mesmo. Porra, mas será que não dá pra dar uma caída de vez em quando durante a semana? Será que eu estou em crise existencial? Será que esse sol forte que está fazendo hoje tá me deixando pirado? Ou será a água quentinha que eu estou imaginando que a praia deve estar agora, tá me dando essa pilha?


Por falar em surf, lembro que há alguns anos viajamos para Sauípe, para a festa dos 20 ou 30 anos de formatura do meu pai (eu acho). Bom pra caralho! No primeiro dia, já sabe: só comida e cachaça. A partir do segundo dia, resolvemos dar uma chegada na praia. Quando eu tava lá dando um mergulho, encontrei um maluco "das antigas", que resolveu largar tudo o que tinha em Aracaju (tudo se restringia a uma prancha e uma bike) para ser instrutor de surf por lá. Se fudeu: ralava que só um jumento e a $$$ era bem pequena! Bom, o cara era brother e as pranchas eram do hotel. Fechado! Todo mundo quer aula de surf: pai, mãe, vó, papagaio. Acho que esse cara trabalhou o dobro nesse dia. O importante é que fizemos umas fotos legais, da gente, do meu pai pegando uma onda em cima de um longboard, viagem total.


Já que lembrei de aulas de surf, vou falar aqui também dos meus primos. Eu estava trocando umas idéias com meu primo mais velho, e disse que surf é uma maravilha. Simplicidade, qualquer pessoa pode fazer. Como ele diria: "até um otário consegue!". Levei um longboard para a Atalaia Nova, acordamos 5 da manhã (isso mesmo!), e fomos à praia. Fiz uma graça: na hora que a onda veio, empurrei a prancha e ele foi. Ficou meio sem equilíbrio, mas rolou. Na hora em que ele tentou ir sozinho, viuxe. Só deu errado. Remou, remou e nada. Péssimo professor.


Se eu começar a contar as histórias de pessoas que já tentaram aprender a surfar comigo, vai ser um post do tamanho do mundo. Mas se colocar dos que realmente levaram adiante, só um! Esse bicho é um mineiro do trampo, que há um tempo falava em surf. Quando rolou a oportunidade, fomos à praia, levei um funboard e tudo certo. Na primeira onda ele já se deu bem. Foi até quase o raso e ficou na maior empolgação. No dia eu quase fico sem braço de tanto colocar a prancha na onda.


Agora que o sol já tá mais frio, e não vai dar pra surfar mesmo, mando uma saudação pra quem conseguiu pegar umas ondas hoje. Mesmo com esse vento virado no cabrunco, ainda tem gente que vai matar a secura.


Lá vão as fotos que peguei quando lembrei do surf...as legendas também:



Pra lembrar a galera que tentou aprender, inclusive Larissa (queijinho) que está querendo...


Meu sonho de consumo


Carro astral da gota serena

Um flotter, seguido de um backing vocal, etc! Porra nenhuma


Estilo de onda que eu me amarro: apesar de fechada, gorda e um pouco mais lenta

Nenhum comentário: