quinta-feira, outubro 23, 2008

Contracultura

Sem dúvida a vida é feita de escolhas. Algumas são feitas por nós, outras não!


O que tem a ver a contracultura com o modo de vestir das pessoas na atualidade? Por que é um assunto que tanto se debate, porém nunca se chega a qualquer local? Se você não se opõe às coisas, você naturalmente faz parte delas. Este seria o princípio fundamental da contracultura.


Mas iremos viver nos opondo a tudo o que acharmos errado? Se olharmos para os lados, frente, trás, passado, presente...etc, encontraremos uma série de erros. A grande sacada (que na verdade todos sabemos) seria não repeti-los, pelo menos no modus operandi corriqueiro. Mas não o fazemos.


Voltando à contracultura relacionada ao modo de vestir, não estou insinuando que deveríamos utilizar a indumentária rippie. Mas invariavelmente vejo pessoas utilizando um modo de vestir tipo "franciscano", pseudo intelectual, ou com símbolos que são meio estranhos.


A cultura da Índia, quando está por aqui, é considerada contracultura. Tatuagens de henna (odeio), roupas frouxas (urghhh)...acho que calça de palhaço, etc...que bóstia!


Falando da Índia, esse é um pico que eu gostaria de passar uns 6 meses. Quando falei isso pra Indira (minha irmã) ela utilizou seu jeito todo delicado pra dizer: " Você é doido, meu filho! Vai fazer o que lá?". É uma boa pergunta. Mas voltando ao início do texto, a vida é feita de escolhas...e quem sabe, né?

Um comentário:

Paula Dantas disse...

Só Dandan mesmo pra colocar ordem nessa budega!!!
Saudades, amor meu... au!