quarta-feira, março 19, 2008

O baterista

Verão Sergipe


Palmae


Verão Sergipe


Aroldo, também chamado de Loda, é o baterista da Sunway. Ele toca com uma bateria Odery(muito legal) e com pratos Orion(nem tão legais assim...mas o som é bom). Normalmente usa baquetas estilo vassourinhas ou palito de churrasco, mas também utiliza as convencionais.

Como a idéia inicial da banda era não utilizar bateria, e sim percussão, Aroldo não foi convidado(apesar de ter sido cogitado) porque não possuía nada que remetesse a este tipo de instrumento – na verdade ele não tinha instrumento algum à época – tinha vendido uma bateria e estava “parado”. Ficou alucinado com som dos que já tocavam na banda e resolveu providenciar um bongô no dia seguinte.

Loda utilizou o bongô e uma meia-lua – que era apoiada em um chinelo e saía um som irado para a época – nos ensaios que ocorreram na minha casa. Com a aquisição da bateria, a banda tomou mais “corpo” e os sons começaram a ser mais bem executados além de terem ficado mais uniformes.

Aroldo tocou por muito tempo na banda Shamã. Foi lá que ele adquiriu experiência de banda. Na Shamã, Loda ainda não fazia backing vocal, não tocava direito e às vezes não agüentava tocar até o fim do show por causa do cansaço. Já na Sunway, por tocar um som mais leve, aconteceu uma notória evolução da forma de tocar, das viradas, das introduções, dos finais, etc. Melhorou mesmo.

Na Sunway, depois de todo o entrosamento, Aroldo mostrou ser muito bom em dinâmica(muito bom mesmo!), e isso é transmitido para toda a banda. Dinâmica nada mais é do que fazer com que por alguns instantes a música seja chata e calma, e por vezes dê uma crescida(parecendo até outra música). O grande problema é que às vezes sem notar isso é feito por várias vezes na música. Lembra até Dave Matthews Band(DMB)...ai ai..kkkk

Por falar em Dave Matthews, Aroldo adora DMB, que na minha opinião é a banda com mais dinâmica do mundo. Deve ter vindo daí uma grande parte da sua influência musical.

Para mim, é muito difícil ser imparcial ao falar de Aroldo, porque além de ser baterista da banda que eu toco, é um grande amigo. Mas não um amigo apenas para todas as horas, é um amigo de outras vidas. É um cara que está ao meu lado nas horas em que mais preciso e nas horas em que menos preciso, também! Há algum tempo, quase fui adotado por ele, Amanda(sua esposa) e Theo(seu filho, um shit-su).

Voltando à Sunway, Aroldo é o cara que provavelmente começará a semana de mau humor se por acaso não ensaiar no domingo. É muito comprometido com a banda e está sempre disposto a desmarcar tudo para ensaiar. Além de todas essas qualidades, ele possui a melhor de todas: é o dono do estúdio. Se não ensaiar, ninguém ensaia! Rsrsrs

Espero que Aroldo continue dedicando todo esse tempo e disposição à banda, e que o crescimento seja continuo. Como já falei algumas vezes, quero tocar sempre com ele, mesmo que todos tenham mudado(como já aconteceu).

2 comentários:

Unknown disse...

Conheci Aroldo muito pouquinho...mas (pra quem crê nessas coisas) senti que ele tem uma energia muito boa.
O post tá jóia...bem carregado de amizade. ;)
Só não entendi se o xingamento da raça do cachorrinho dele foi proposital ou não! rsrsrs
Beijos, garotos!

Anônimo disse...

Lôda, nos te amamos!!!
Agora... quem vai fazer o post falando do baixinho somos nós 4!!! Hehe!!
xerossss!