sexta-feira, março 14, 2008

O violonista

Aniversário de Dandan


Dandan e a sua mania de empinar o gogó!


Sunway e Muca na Live


Danniel, também chamado de amarelinho ou Dandan, é o violonista da banda. Ele usa um Takamine vinho, que já de cara veio com problema: ele encomendou o violão em Salvador, quando chegou em casa, o violão tinha vindo errado e a loja pegou de volta. Ele ficou empolgado e chateado no mesmo dia. Aí então ele resolveu comprar em Aracaju, até porque poderia testar o violão, verificando a qualidade do som, se estava com problemas, etc.

Danniel iniciou as aulas de violão aos 12 anos, com Del Alencar, filha de Aglaé de Alencar, que também deu aulas mim. A partir de então, desenvolveu este talento que tanto encanta as pessoas – não só de fora, como também da Sunway.

Danniel sempre teve como maior influência o pop nacional como Legião Urbana, Capital Inicial(urghhh), Barão, Lobão(nunca vi um cara pra falar tanta bosta durante um show. Ele deveria discutir política na casa do cacete, de preferência sozinho. Se eu quiser saber sobre política, leio Bolívar Lamounier e não vou para um show de Lobão. Se quiser assistir a um show, também não é o de Lobão que eu vou mais!!!), Ultraje e outras merdas, como eu costumo chamar. Ultimamente ele também tem ouvido Nando Reis(esse é bom!), Los Hermanos(dou valor), e alguns sons bem legais apresentados pelo baixinho(por mim, no caso).

Danniel é o cara que nada abala neste mundo. Se ganhar na SENA, ele diz: beleza. Se o mundo estiver acabando ele diz: beleza. Mas isso é preciso ver para compreender. Ele provavelmente dirá “beleza” no mesmo tom de voz das duas coisas. É o típico cara manso, não faz mal a uma formiga de roça, muito menos a uma trinca-cunhão(raça de formiga, pra quem não conhece). É um cara muito reservado, e é capaz de fazer uma viagem de várias horas sem dar uma palavra.

Segundo Thales, e também os outros integrantes da banda, Dandan é o cara que “dá uma segurada” no som da Sunway. O violão dá uma característica especial ao som, o timbre(com o médio zerado) denota de cara a sua presença.

Além de tocar muito bem a sua viola, o amarelinho também tem melhorado muito o backing vocal – de vez em quando dá as suas ratadas – mas já está bem melhor do que no começo da banda.

Danniel, apesar de caga raiva, chato, mal humorado, reclamão, cara feia, pé no saco, etc, etc e etc, é um cara brother e que todos da banda gostam muito(se não gostassem, não duraria muito tempo). Competente no que faz e detalhista ao extremo, descobre e toca com perfeição as partes mais escondidas das músicas do set list da Sunway.

4 comentários:

Paula Dantas disse...

Nós amamos Dandan!!!!
Au!

Gustavo Barreto disse...

Dandan,

Tirando seu mal humor durante as passagens de som e suas gazeadas aos ensaios, a gente te adora :)

Anônimo disse...

kkkkkk
Baixinho.. já sei o que vou fazer!! Vou montar um jornal e vc vai estar no time "A" de colunistas... aliás, sempre achei vc parecido com Lessa..rs! Mas falando sério.. fiquei comovido com tais palavras!! Gosto muito de tocar com todos vcs (do mesmo modo que se n gostasse, vazava!!! rs!) e rezo p que a gente fique gagá mas dentro de um estúdio, aos Domingos às 6 da tarde, tocando Surf in USA... que tal?
bjos!!
PS: Tb amo vc, Paulinha!!!!
:-)
PS2: Boca, eu não gazeio ensaio.. eu apenas "esqueço"..rs!

Lua O. disse...

Lucianinho, que post liinnndo que vc fez sobre o Daniel! Quer dizer que além de cantar e encantar, ser um amigo incrível, tomar todas, zero status quo, vc tb... ESCREVE BEM?
Que porra é essa?
Estou curtindo muito o blog... Uma delícia! Sou fã de carteirinha da Sunway. Aliás, carteirinha não porque falta montar o fã-clube, mas assim que acontecer serei sócia majoritária. Só falta eu abdicar do privilégio dos shows particulares e prestigiar mais os feitos ao grande público... Que encantam e entorpecem sim. Do mesmo jeito!
Beijo pra Banda. Pago pau pra vcs... Forever!