quarta-feira, setembro 03, 2008

Paticipação da Sunway nos 10 anos da Sibberia - da passagem ao show

Tudo começou com a passagem de som. Tava marcada para 19h. A Sibberia só conseguiu finalizar por volta das 19h40. Como normalmente quem implica com horário de passagem de som é Danniel, e ele estava passando som com a Sibberia, ficamos tranqüilos.


A passagem de som nunca foi tão tranqüila – exceto para Danniel(porra, o que é que vc tem, miserável?) – a bateria já estava pronta, faltando apenas a caixa, o meu violão(nunca ouvi o som tão legal como neste dia!) também foi muito rápido(até porque Anselmo já conhece o timbre do Martin), a voz já tinha sido passada por Junior(vocalista da Sibberia) e faltava apenas uns ajustes, o baixo estava com um zumbido, mas logo que detectaram que era falta de bateria foi resolvido, a lap steel também não teve maiores problemas(só zumbidos). Mas aquele Takamine de Dandan, pelamordedeus!!!! É ruim demais!


Finalizada a passagem de som, confirmamos o horário do início do show e depois voltamos para casa. Eu sugeri que fôssemos comer alguma coisa(só para rolar integração) mas Thales queria jantar em com a esposa, Gustavo queria ficar com a namorada, Dandan nem respondeu, e Aroldo tava cheio de birita e só queria descansar.


Às 23h20, dez minutos antes do início previsto do show, Aroldo me liga com voz de enterro dizendo que tinha ficado com a pressão baixa, e iria atrasar um pouco. Thales já estava lá na maior pilha, Dandan nem se fala. Aí chegou Gustavo com uma garrafa de Absolut!!! Ô negocinho bom da gota serena! Tive que enfrentar. Ficamos no camarim trocando umas idéias, Diogo Montalvão falou sobre o blog da Sunway(ele disse que gostou quando eu falei sobre o surf da galera! Kkkk). Enquanto isso, afinamos os instrumentos, colocamos no palco, etc(essa falta de roadie me mata!).


Aroldo chegou com cara de desastre, e então ficou pronto o time(capenga, mas tava). Todos foram para o palco para esperar a hora de abrir a cortina e descer a madeira. Só de falar sobre esta hora, a minha barriga já dá sinal de vida. A expectativa da entrada é uma das horas mais legais do show. Tudo testado, guitarra, violões, baixo, backing vocals, voz...ops...caralho...cadê a voz? A cortina abriu e eu tinha certeza que o técnico iria resolver tudo. Ele mexia pra cá e pra La, e nada! Comecei assoprando, depois fiquei acenando, depois fiquei cantando...não saia porra nenhuma...sufoco ferrado! Eu apontava para o microfone, a banda inteira tocando e agonia só aumentava. Aí eu olhei para o cara que estava ao lado do técnico tentando me falar alguma coisa. Ele dizia: “O Power!!!!”. Eu esqueci de ligar o microfone! Ô jumento!!!


A partir de então tudo transcorreu legal, fora os erros que deveriam ser normais. Nesse dia nada foi normal. Aroldo estava totalmente “melado de manga”. Eu olhava para ele e só via a cara de “tô fudido, tomara que acabe logo!!”. Só que eu estava na maior animação! A galera conhecida, set list mudado, vodca nas idéias, tudo de melhor!


Sem dúvida alguma foi o show que estávamos mais desentrosados, porém um dos que sentimos bom resultado. O som do retorno estava ruim, porém o do PA estava ótimo.


Mais uma vez, eu me amarrei! Todos os mal entendidos foram resolvidos...kkkkk...e já estamos nos preparando para o próximo show, que acontecerá no dia 18 de setembro(quinta-feira), às 18h30 na Arlivre. Vai ser doideira!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo bom gosto do repertório e pela harmonia da banda... sucesso!!!
Júnior - VB