terça-feira, setembro 16, 2008

Layla - de uma forma grosseira!!!!

Bom, eu estava trocando umas idéias com uma guria lá no cafofo, e resolvi bater um pinho(tocar uma viola). Comecei rolando uns sons estilo surf, como ultimamente tenho feito, para depois dar continuidade aos sons que eu sempre toquei.


Entre umas e outras, resolvi tocar Layla de Eric Clapton. Apesar de já ter esquecido(ou nem ter decorado) uma parte da letra, cantei assim mesmo.


Logo que terminei, ela disse apontando para o braço: “Pô, arrepiou!”. Aí, como eu gosto de me gabar, resolvi contar a minha versão desta música – na verdade a versão não é minha, e sim o que eu entendi. Vou deixar de muita conversa e mandar pra frente.


Os personagens são: Pattie Boyd: transeira e feiticeira, Eric Clapton: cheirão e George Harisson: fura-fronha. Essa é a saga da semana!!!


Rapaz, fiquei impressionado com essa miserável. Deve dar um picote caprichado! Nunca vi uma coisa dessas. Deve ser uma devassa, uma louca na cama, daquelas que se penduram no lustre, pulam de cima do guarda-roupas, falam um monte de sacanagem, e outras “cositas más”! Pattie Boyd, pelo que entendi, era uma anônima, até ser selecionada para ser uma “quase-figurante”(quase-figurante para mim significa: sub-auxiliar de pedreiro) de “A hard days night”, um filme dos Beatles. Depois disso tudo, virou flores...drogas, diversão, drogas, sexo, drogas, rock and roll, drogas, drogas, drogas e chapação total.


Pattie é a musa inspiradora de duas músicas muito legais: Something(George Harisson), que na minha opinião é uma das melhores dos Beatles, inclusive já teve mais de 150 regravações, e Layla(Eric Clapton), que como eu disse no preâmbulo, é de arrepiar. Adoro todas as versões que já ouvi das duas músicas.


Something trata de um amor próximo, de uma pessoa que está ao lado, sobre prova de amor, etc. Já layla, essa é totalmente carregada de sentimentos. Essa dá pra sentir que Clapton esta pedindo pra Pattie que ou deixe George e fique com ele, ou diga de vez que não quer nada. Essa dói!!!


George era furão, porém não era trouxa - traçava Pattie, Paula (irmã de Pattie), a esposa de Ringo, e quem passasse pela frente! Se me apresentassem a um fi do cabrunco desses, eu ficava encostado na parede até ele ir embora - só acertou o mimoso de Olívia e teve um único filho. Fiquei aqui pensando: será que ele lascou Yoko?


Apesar de George ser esse miserável todo, quando ele começou a freqüentar o templo de Maharishi Mahesh, na Índia, ficou obcecado por meditação, chegando por várias vezes a ficar depressivo. Isso, além da (RPG)raparigagem, afastava Pattie dele.


Saindo um pouco de perto dessa galera e falando sobre Eric Clapton, até hoje dá para notar um cara tímido e simples, que não se mostra como um Deus da guitarra. Ele já era assim há muito tempo, mesmo na época em que pichavam nos muros “Clapton é Deus”. Logo que ele percebeu o amor que sentia por Pattie, resolveu falar a verdade. Se fudeu! Ela, apesar de ter sentido uma forte atração, ainda não era gaieira, e resolveu não encher Harisson de pontas! Isso detonou Clapton, que chegou ao ponto de sumir por três anos(diga-se de passagem, sumir de tanta heroína). A grande parada é que o cagaço dele era agulha, então ele não se injetava com heroína, mas cheirava como se fosse cocaína. O miserável era tão profissional, que andava com uma colher de ouro no pescoço, e ali ele cheirava. O cara se amarrava na festa do porco(só focinhada). Devia ter o apelido de Clapton Rabisquim!


Pensem numa história louca! Conclusão: um cara se apaixona pela mulher do melhor amigo, dá a real pra ele, ele concorda em ceder a mulher(porque amor é uma parada efêmera), a mulher segue o fluxo e fica tudo resolvido. É demais.


Este post não tem nada a ver com a Sunway...ufff...que bom!

Um comentário:

suyenecorreia disse...

Oi, Luciano, adorei vc ter visitado o Bangalô Cult. Vou ficar de olho também nas novidades da Sunway.
Grande beijo e sucesso

Suyene Correia