quarta-feira, agosto 20, 2008

DMB – Dave Matthews Band



Com a morte de LeRoi Moore (saxofonista e fundador da banda), e com uma solicitação alheia à minha vontade, resolvi escrever um post sobre Dave Matthews.


Dave Matthews Band pra mim é a banda! Ainda lembro quando e como a ouvi pela primeira vez. Eu era vocalista da Shamã na época, e tinha emprestado uma fita cassete a um amigo para que ele gravasse as músicas do ensaio seguinte. Não pedi pra gravar CD, porque além de ser mais difícil, eu estava com o carro do meu pai, e nele só tinha entrada para fita. Pois bem. Esta fita veio com o lado “A” gravado com as músicas que a gente iria tocar. Eu fiquei ouvindo várias vezes, para não perder o foco. Ouvia e rebobinava.


No dia do ensaio, fui buscar o guitarrista, porque como o ensaio era no mosqueiro, íamos no meu carro(do meu pai!) pois cabia todos os instrumentos, inclusive a bateria. A gente foi ouvindo as músicas e conversando, até que o lado da fita acabou e nem percebemos. Foi quando ouvi pela primeira vez “#41”. E que som do caralho foi aquele!!! Fiquei pirado com tudo aquilo. A voz do cara era inacreditável. O sax, e o violino eram muito bem encaixados. O cymbal e a caixa mostravam a agilidade do baterista, o baixo também era muito legal. O violão, que também é tocado pelo vocalista me fez ficar ligado do começo ao fim. Era a banda perfeita! Sem erros. Sem tirar, nem por!


A partir de então, comecei a procurar todos os cd’s desta banda. A cada música que eu ouvia, ficava mais alucinado. Os arranjos eram bem diferentes e originais, e isso me dava mais pilha de ouvir outras músicas. Depois disso vi os dvd’s. Os caras já inovavam a cada show.


Nunca faziam a mesma coisa. Um dos fatos mais interessantes que eu vi, foi em uma música, no meio do solo da bateria, tudo muito rápido, o baterista resolveu fazer uma bola com chiclete. Era muito louco, por se tratar de um esforço enorme. A fisionomia dele chegou a mudar de tanta força pra conciliar os dois. Ao final ele estourou a bola e voltou tudo ao normal! Ufff


Pra finalizar, gostaria de dizer que a gente da Sunway se amarra nesses caras... e a boa notícia é que eles estão vindo pro Brasil!!! Seguem as datas:


Manaus - Sexta, 26 de Setembro de 2008;
São Paulo - Domingo, 28 de Setembro de 2008;
Rio de Janeiro - Terça, 30 de setembro de 2008.


Um comentário:

Paula Dantas disse...

Tava me lembrando que antigamente eu falava "David" Mathews Band e vc ficava puto!

Lembrei tbm do cara fazendo a bola de chiclete durante o solo e de vc voltando o DVD 137321038654910 de vezes só pra rever a 'façanha'... kkkkkk

Dia 30 no Rio? Ainda dá tempo. Vumbora? :p

Beijo