terça-feira, abril 29, 2008

Recesso

É isso aí, galera! A Sunway está tendo o seu primeiro recesso desde a entrada de Thales.

Como eu já coloquei em outros posts, os músicos da banda são os caras mais preguiçosos que eu já vi. Quando se fala em tocar, bate a preguiça geral e ninguém funciona.

Este problema normalmente acaba quando todos chegam ao local. Um fica tirando onda com a cara do outro, e tudo se resolve.

Cada um afina o seu instrumento, coloca no palco e começa a esquentar as idéias.

Imaginem um post que está ruim de ficar pronto!!!!!!!!!! Porra...já estou impaciente com essa barrinha do word piscando no meu PC...não sai nada!!!!

Logo que eu tiver alguma coisa interessante pra escrever, coloco aqui no blog. Isso tudo era só pra dizer que nesta época de forró, vai ser muito difícil da Sunway tocar em qualquer pico(eu acho!).

Falou!

quarta-feira, abril 23, 2008

Jack Johnson - história


Jack Johnson é natural do Hawaii e começou a tocar violão aos 14 anos de idade quando aprendeu as suas duas primeiras músicas: "One" do Metallica e "Father and Son" de Cat Stevens.

Antes de lançar álbuns na Universal Records, ele se tornou um surfista profissional, patrocinado pela Quiksilver. Jack estudou Cinema na Universidade da Califórnia, e durante este tempo começou a compor músicas, assim como produzir filmes e documentários de Surfe.

O seu primeiro disco foi "Brushfire Fairytales", e mais tarde lançou seu segundo e atual disco "On and On".

A sua música tem uma sonoridade singular - similar ao estilo de Ben Harper, seu amigo particular - devido a várias influências como Nick Drake, The Beatles, Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radio Head, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren e outros.


terça-feira, abril 22, 2008

Só tem doidão nesse mundo!

Cinco são presos por divulgarem 'Marcha da Maconha' no Rio

Eles estavam com 1,7 mil panfletos da passeata pela legalização da droga e foram autuados por apologia ao crime

Pedro Dantas, de O Estado de S. Paulo

RIO - Cinco jovens, que distribuíam panfletos da "Marcha da Maconha", passeata pela legalização da droga que será realizada no próximo dia 4, no Arpoador, zona sul do Rio, foram presos e autuados por apologia ao crime na madrugada desta segunda-feira, 21, em Laranjeiras, também na zona sul. De acordo com a polícia, o grupo foi abordado por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Botafogo em frente à casa noturna Casa Rosa, na Rua Alice, quando preparavam uma panfletagem no local.

Eles foram levados para a 6ª Delegacia de Polícia da Cidade Nova onde a polícia apreendeu 1.700 panfletos e as quatro camisas promocionais da passeata que os ativistas usavam, inclusive a da única mulher do grupo Alessandra Brum, de 32 anos, que recebeu uma camisa da polícia. Além dela, foram presos Renato Cinco de 33 anos, Raoni Ferreira, de 28 anos, William Filho, 32, Flávio Ferreira, de 24.

"Se a polícia adotar esta lógica, deverá prender também as pessoas que se manifestam a favor da pena de morte. Temos a convicção que não estamos fazendo apologia às drogas ou ao tráfico, mas sim exercendo nosso direito constitucional promovendo uma manifestação para esclarecer as pessoas sobre a legalização da maconha", disse o ativista Renato Cinco.

Segundo ele, os organizadores vão se reunir nesta terça-feira, 22, para estudar medidas legais para garantir a realização da Marcha da Maconha. O grupo concentra a divulgação do evento em redutos boêmios da cidade. No dia da prisão, eles planejavam distribuir os panfletos em bares da Gávea, na zona sul, e da Lapa, no centro.

Os jovens foram liberados após a autuação, mas devem prestar novo depoimento. Se condenados, os ativistas podem cumprir pena de três a seis meses de prisão ou pagar multa. Nenhuma autoridade da 6ª Delegacia de Polícia, onde funcionou a central de inquéritos durante o feriado, foi encontrada para comentar o caso.

quarta-feira, abril 16, 2008

Califórnia Trip - Vários ângulos

Eu, Naci, Hercelio e Suzana

Me amarrei nessa prancha! Levinha, brother!!!


Eu e o ranzinza do Dandan


Márcia, Naci, Paty, Paula, Hercélio e Suzana


terça-feira, abril 15, 2008

Califórnia Trip - Mais fotos

Mais fotos aí pra galera!!!
Bruno, valeu pela força! A Sequência fazendo o SURF acontecer em Sergipe!!!!


Thales



Mario coordenando o fedor de cueca!!!


Loda e Thales


Já encontrou, Márcio????

Kátia, Marina e Serginho


Cobão, Vevé, Kátia, Marina, Dhenio e Marcela

segunda-feira, abril 14, 2008

California Trip - Show

Sábado(12/04) rolou na Live a festa California Trip. O som ficou por conta da Sunway, Capitão Parafina e os Haoles e Dj Versiani.

Pelo nome do evento, dá pra saber que a Surf Music esteve bem presente! Pois é...as duas bandas têm este ponto em comum, apesar das características peculiares de cada uma delas. A Sunway explora bem o som mais "acústico" com percussão e o uso de uma guitarra um pouco mais "suja" de vez em quando. Já a Capitão Parafina executa um som mais "cru" com uma guitara marcante e uma volta ao passado. Todas as duas com uma sonoridade bem diferente do comum!


A Live foi caracterizada com Longboards feitos por Toninho(Boca Brava) e nas telas, foram mostrados vários vídeos de surf. Também rolou o sorteio de uma prancha da Sequencia(lindona) e vários brindes.


A produção do evento mais uma vez ficou por conta de Mário Eugenio(Meugenio Produções);


Me amarrei na galera que esteve lá! Foi o astral!!!!

Sunway


Sunway


Carol e Vanessa


Diego e amigo


Paty e Lê





quinta-feira, abril 10, 2008

Shows da Sunway

Sem dúvida alguma é a maior curtição tocar com a galera da Sunway. Desde a preparação, a entrada no palco, durante o show, fim de show, a galera que vai ver e ouvir, as coisas que são ditas por todos, o clima da banda, as decisões tomadas sem aviso prévio, etc. Tudo isso dá o maior frio na barriga e certifica realmente que a gente está vivo.

Cada pico que a Sunway toca tem um astral diferente, contudo todos são muito bons de tocar. Começamos tocando no lugar que sempre deu o maior espaço desde o começo: Tequila Café, o bar mais legal que já rolou em Aracaju.

O Tequila era - infelizmente acabou - um barzinho com estilo mexicano que sempre dava espaço para bandas que estavam começando. O astral de lá sempre foi muito bom, lugar de gente descolada e bonita. Valia a pena ir lá.

Tequila Café


O Teimonde foi o segundo lugar em que tocamos. Não é muito o estilo da banda, mas na época estava rolando um projeto de alguma coisa que eu não lembro bem, e várias bandas locais estavam se apresentando. A Sunway pegou essa carona. Lá ficou caracterizado pelo palco bem pequeno. Foi engraçado porque quase não coubemos em cima dele. Se não me engano o amplificador de Gustavo caiu do banco. A gente se divertiu muito nesse dia.

O Palmae foi o lugar dos marcos:

- A Sunway, pela primeira vez, tocou com Thales em lugar público(antes disso tinha sido na minha casa, no meu aniversário);

- Eu tomei a primeira cachaça ferrada durante um show(Cobão, dono do Palmae, levou suco de laranja no traço – cheio de Danzka(vodka miserável!!!)) e falei mais do que deveria(normal);

- Os caras da Live viram a Sunway tocando e convidaram pra um show lá. Sem dúvida o Palmae é a segunda casa da Sunway.

Palmae


A Sunway já tocou três vezes na Live e já se sente em casa. E lá também tem história. Lá é o lugar que Danniel sempre toca com fone de ouvido(ao invés de drive de retorno), e se torna mais apático do que sempre(parece que fica mais aéreo). A live também é o lugar que pela primeira vez, eu comecei a cantar sem o pedestal e o livro de letras(horrível), também chamado de “Kit Lelo Almeida”, ou ainda “Kit Jr da Sibberia”.

Live


Na Arlivre foi feito o primeiro pocket show(show de curta duração) da Sunway. A idéia(de muito bom gosto de tio Gildo e Juliana) foi apresentar a coleção de verão(verão, tudo a ver!!!) com modelos muito legais e um som ao vivo(substituindo o som mecânico, típico deste tipo de evento). O resultado foi um ambiente muito bem caracterizado, um desfile de chamar atenção, e um som de primeira qualidade(sem querer me gabar!)

Arlivre


Em novembro de 2007, Mário Eugênio convidou a Sunway para tocar no Rock Surf Festival. Este evento, como o nome diz, só tinha a ver com surf. Três bandas tocaram no dia: “Sunway”, “Beach Boys Cover” e “Capitão Parafina e o haoles”. Pelos nomes, dá pra ver que rolou muita surf music. A agitação foi geral! O evento foi open bar e eu só vi saindo gente louca de lá...se é que eu vi mesmo!

Camping


Verão Sergipe: pooooooooorraaaaaaaaaa!!!!!!!!! Esse foi o pico!!!! Na moral, tinha gente demais(pelo menos pra o que a Sunway está acostumada, tinha sim!). O som era enorme, a dor de barriga também(como já diria Aroldo). Tínhamos acertado com Dudu(técnico de som) para ficar responsável pelo P.A.(som externo), mas ele não pôde comparecer. No lugar de Dudu foi Anselmo(o gordinho) e deu um show lá! O show foi bom demais, tirando a porra da gaita(alta que só a gota serena) que ficou nos ouvidos da galera por uns dois meses(imaginem pra quem – como eu - estava com um retorno na frente!!!!), mas esse caso já foi superado...kkkkk

Verão Sergipe


Bom, essas foram as tocadas da Sunway. Apesar da preguiça dos componentes da banda para fazer shows, sempre rolam ensaios e pelo menos uma vez por mês(ou por bimestre) sempre rola um showzinho pra galera matar a secura.

Mãe de Bob Marley morre aos 81 anos de causas naturais

Vai encontrar o doidão por lá!!!!

KINGSTON - Cedella Booker, 81 anos, mãe de Bob Marley, morreu de causas naturais enquanto dormia na sua casa em Miami na terça-feira à noite. "Ela também era uma estrela. Sua vida foi de privações, luta e, finalmente, de realizações e, em tudo isso ela mostrou esperança, força e confiança," afirmou o primeiro-ministro da Jamaica Bruce Golding.

"A senhora Booker era a matriarca de um movimento tão poderoso que as qualidades místicas do legado musical de Marley continuam fortes e potentes," elogiou a ministra da informação jamaicana Olivia Grange.

Cedella, natural da Jamaica, casou-se aos 18 anos com o inglês Norval Marley, 50 anos. Depois que o marido morreu em 1955, ela se casou com um americano e foi morar no estado americano de Delaware. Ela escreveu dois livros sobre seu filho e gravou os discos "Awake Zion!" e "Smilin' island of song."

terça-feira, abril 01, 2008

Califórnia Trip


CALIFÓRNIA TRIP

É isso aí, galera!

Dia 12 de abril vai rolar a maior sonzeira na Live!

Sunway e Capitão Parafina irão se encontrar mais uma vez para decolar na viagem da SURFbeachMUSIC!!!!!

Vai rolar muita música, arte, cultura e surf!!!

Este evento tem apoio da seqüência, que irá sortear uma prancha de surf! Ótima oportunidade pra quem está com vontade de iniciar pegando uns tubos aqui em Aracaju!!!!

Bom, lá vai:

Evento: Califórnia Trip;

Bandas: Sunway e Capitão Parafina e os Haoles;

Local: Live;

Data: 12 de abril de 2008;

Horário: 22 horas;