terça-feira, julho 05, 2011

Aquele abraço

Pois bem galera. “É chegada a hora da falácia! Se tem uma coisa que posso dizer nesta vida, é que nela a gente véve, véve e não se vê de tudo!” (Baia e os Rockboys) A Sunway é um desses casos. A galera é tão folgada que nem aconteceu um encontro pra formalizar o fim.

Os ensaios que já eram raros, acabaram. O gás que Marcel deu desde a sua entrada na banda, foi ficando mais calmo...bom...morreu!

Um breve histórico:

Em 2006, estava trabalhando com Danniel, e a idéia de fazer uma banda de surf e reggae rolou. Convidamos Ianto (baixo acústico) e Diego (percussão). O primeiro já recusou imediatamente por causa dos estudos. Já o segundo deu de cara uns 3 bolos.

Convidamos então Gustavo (baixo), vulgo boca de sorvete, e Aroldo (percussão). A partir daí virou Sunway. Então ficou: Aroldo na bateria e backing vocal, Danniel no violão e backing vocal, Gustavo no baixo e Luciano (eu) no violão e backing vocal. Esta formação teve o seu primeiro acréscimo com a chegada de Thales, o mineiro mais tabaréu que já vi na vida. Ô fi da gota serena que gosta de carneiro!!! Thales entrou na Sunway tocando guitarra havaiana. O cara manda bem!!!

Nesse meio tempo, Gustavo por motivos muito maiores que uma banda (mulher e filho), precisou se mudar para Porto Alegre. Para não deixar a banda desfalcada, convidou Rômulo para a sua substituição. De cara Rômulo já se encaixou com a galera, amizade, som da banda e tudo.

Depois de alguns percalços, Danniel seguiu seu rumo e foi dar todo o seu gás na Sibberia. Como substituto ficou Marcel, guitarrista que conseguiu dar uma nova “pegada” à banda. Com solos insanos e um jeito peculiar de tocar, deixava o nosso brother Cobão (e várias outras pessoas) de boca aberta!

Aroldo, Luciano, Thales (guitarra havaiana e percussão), Rômulo (baixo) e Marcel (guitarra) fizeram parte da última formação da Sunway.

Às vezes ainda lembramos o cheiro característico do estúdio, que tantos domingos passamos juntos.

Agradecimentos:

A Cobão e Ricardo, que além de terem sido os maiores entusiastas, cederam o Palmae por diversas vezes, para que fizéssemos vários sons.

A Leonardo e Eduardo (gêmeos), Ana Márcia, Vevé, Nenén, Naga e Aninha;

Groselha (mãe do Loda, que cedeu o pico para a construção do estúdio);

Amanda, Kátia, Marcia e nossos pais (pela paciência aos domingos na hora do ensaio);

Luana a fã mais entusiasta...minha amiga, pow!

Nara (que sugeriu o primeiro som do The Beautiful Girls, e mais tarde conhecemos esta banda);

Paula (que tirou as primeiras fotos, e fez os primeiros vídeos da Sunway no primeiro estúdio);

Dhenio (que filmou pela primeira vez um show inteiro);

Junior Beira Mar (que cedeu o Tequila algumas vezes acreditando no som que fazíamos, mesmo antes de tocar em qualquer lugar);

A Mario Eugenio (putaquepariu...foi o nosso padrinho por um bom tempo);

Ao pessoal da ARLIVRE (Juliana, tio Gildo, tia Lindalva e Thiago)que nos proporcionou algumas das melhores e mais estilosas tocadas;

Viny (Crazy dog man) que desde a época da Shamã já nos incentivava a não parar de tocar, e também por mandar bem na percussão do dia do Palmae

Sidcley, que além de ter tocado conosco no Verão Sergipe, também sempre foi um entusiasta do som que fazíamos;

Ao pessoal (da frente e do backstage) do Subúrbia, Live, Tequila, Live, Verão Sergipe, Camping, Palmae;

Thiago Laporte, Jarbas, Tonha (que derrubou o microfone na boca de Danniel e ele fez cara feia! Kkkk), Mariana, Carol, Alê Aguiar, Wendell, Naciele, Carolzinha, Sílvia, Isabella, Dedé, Amanda, Ossy, Darlan, Nivea, Bené, Vivi, Fredão;

Luiz Claudio, que sempre dá uma bisonhada no blog. Se não tiver novidade, ele manda um e-mail reclamando;

Ao grande brother Lucca (só de pensar já me deixa um pouco emocionado), filho de Ricardo e Ana Marcia, que ficava prestando atenção quando tocávamos no Palmae, e tinha muita vontade de tocar bateria pra fazer um som com a Sunway. Sempre adorava a quando rolava Upside Down. Tenho certeza que até hoje ele está bem pertinho nos ouvindo. “Please don’t go away”.

Com calma, vou colocar umas fotos...abração!!!!