Tava aqui, enclausurado como sempre, e pensei: Porra, como era bom nas antigas, que eu pegava a prancha, colocava dentro do carro, pegava a parafina, raspador, toalha, sleave e ia dar uma caída no meio da tarde!
Lembro que várias vezes Darlan, Ossy, Aroldo, Rossini ou Bené estavam sem fazer nada, e ligavam dizendo que iriam para o mar, porque tava rolando altas ondas. Largava o que estivesse fazendo, para ir também.
Aí surgem responsabilidades: o trampo agora, não é mais como outrora. Este sim, consegue consumir um homem. Já lembro do meu pai falando que o trabalho enobrece e dignifica o homem...mas no meio da tarde, bem que poderia rolar um surf! Por falar em frases do meu pai, ele sempre fala uma que eu me amarro: "Gigolô es la mas nobre profission del mondo! Para ser gigolô, es preciso ter carater!"
Já que lembrei de frases legais, vou recordar aqui as de tio Chico. Tio Chico, e suas frases célebres, são sempre lembrados pela galera. Está conosco sempre. Lá vão: " Se tutti curnutti del mondi usassi lampionni, que bella iluminazzionni!"; "La vie sin la putarie, que nê sê pa la vie!" (ainda completava: "como diria o grande filósofo Jean Paul Sartre"). Outra legal é a seguinte: Com um copo de cachaça na mão, batia nos dentes e bradava: " Quem é?", "Cachaça.", "ENTRA!!!". Ô tempo bom.
Hoje ficam as lembranças desta época, marcada pela proximidade dos amigos, das ideias, do surf, da banda e de etc. Nostalgia da porra...vôte!
Este post era também pra lembrar que eu estava na semana passada em Salvador, vi uma galera no mar e pensei: deve ser bom pra caralho estar aí dentro d'agua, na hora em que estou trabalhando. Mas hoje em dia, prefiro fazer isso nas férias!!! kkkkk
* Tem palavras "estrangeiras" erradas no meio...relaxem aê. Vcs estão no meu blog, doidões!