Descabaçando, depois de mais de um mês sem escrever neste, estou de volta. Na verdade o novo trampo (que é no mesmo pico) anda consumindo meu tempo como nunca!
Mas isso não é desculpa para ficar silencioso. Na verdade é falha minha mesmo. Como a Sunway tá saindo do recesso, depois de uma bela tocada na Arlivre, acho que me empolguei. Pra quem não foi ver o pocket show da Arlivre, fica pra próxima. Sem dúvida vale muito a pena ver qual é por lá!
Vamos ao que interessa. Primeiro a boa notícia: em janeiro de 2009, a Sunway vai tocar 2 vezes. Os locais e as datas, eu divulgo quando ficar mais próximo. De qualquer forma, a galera da banda já tá na maior pilha, colocando novos sons no set list, inovando e ensaiando.
A segunda notícia, que tem a ver com o título do blog, é o assunto de hoje. Festival de Jazz na Praia do Forte. Apenas "uma palavra" resume o fim-de-semana: "DUCARALHO"!
Sexta-feira à noite, chegando na Praia do Forte (pico que eu me amarro demais), programação fechada para o fim-de-semana inteiro. Jazz, Rave e Axé (entortei o bico, mas vou no fluxo).
Chegamos no hotel, descarregamos as coisas e fomos direto à vila. O jazz já tinha começado. Era um francês, que tocava um violino (ou seria uma rabeca?), acompanhado de um violonista com um violão de 7 cordas(feladaputa miserável. Parece que tinha sebo nos dedos) e de um baterista. Uma ressalva pro baterista porque, além de ser exímio nas baquetas, tocava pandeiro como ninguém.
Iniciei fazendo umas fotos, mas depois resolvi filmar. Os caras realmente são bons. No local, encontrei pessoas que também apreciam este tipo de som, como Suyene e Julinho (gaita).
O show já estava muito bom, mas eles resolveram melhorar. Convidaram uma banda local para subir ao palco (e que banda!!!). Esta banda era composta por uma pequena família: a esposa tocava uma flauta transversal, o marido tocava um violão de 7 cordas e o irmão deste tocava bandolim.
Quando foi feita a fusão dos instrumentos, foi de arrepiar. Parecia ensaiado (será que já estava ensaiado?). A combinação foi perfeita.
Depois de ouvir alguns sons, as gurias morgaram, sentaram no chão, ficaram na moleza, etc. Enfim, fizeram feiúra! Aí eu tive que voltar pra "casa".
O restante da programação do fim-de-semana foi pro fundo do poço...ou pro fundo da piscina, ou melhor: pro fundo do mar, com direito a snorkel e a um par de peixes. Resumindo: morgação total!
Mudando de assunto, aguardem as próximas tocadas da Sunway! Vamos aproveitar o verão!!!
Lá vão os links do show:
http://www.youtube.com/watch?v=jTifC0-fYS8
http://www.youtube.com/watch?v=IsWTPcL-u0U
http://www.youtube.com/watch?v=mn1xV0tS_YE
A importância das pausas
Há 5 anos