A Sunway é uma banda de Surf Music, formada em meados de 2006 quando Danniel e Luciano resolveram tocar um som que nunca tinham feito antes...
Como trabalhavam juntos, fizeram um setlist naquela mesma semana. A partir daí, começaram a fazer contatos para completar a banda. Alguns músicos conhecidos foram convidados, porém sem sucesso.
Certo dia eles estavam tocando violão na casa de Luciano, quando Aroldo, um velho amigo que já tinha tocado bateria com ele em uma banda de rock quando eram mais novos, apareceu. Aroldo gostou muito do tipo de som que ‘os caras’ estavam fazendo, e disse que os dois poderiam contar com ele para os próximos ensaios.
A partir daí já eram Luciano no violão e voz, Danniel no violão e backing vocal e Aroldo no bongô (é verdade, Aroldo já tinha vendido a sua 8ª bateria e estava esperando chegar a 9ª!!!) e backing vocal e Gustavo no baixo.
Desde o início, a grande influência da banda foi o Surf Music, não só porque na Sunway quase todos os integrantes pegam onda, mas porque é um tipo de som que nenhum deles tinha tocado (apesar de curtirem muito). O setlist tem em sua grande maioria covers de Jack Johnson, Ben Harper, Manu Chao, além de vários surf music clássicos.
Logo que chegou a bateria de Aroldo, a Sunway começou a ensaiar em estúdio próprio, fato que contribuiu para o melhor entrosamento da banda. Após 6 meses de ensaios e com a mesma formação, a Sunway se apresentou ao vivo no Tequila Café (barzinho lounge de Aracaju) e no Teimonde.
Nos primeiros meses de 2007, Aroldo conheceu Thales, um mineiro que tocava guitarra, e resolveu convidá-lo para um ensaio. Thales, além de tocar a guitarra convencional, também tocava lap steel (guitarra havaiana) que deu um reforço na identidade do som que a banda se propôs a fazer. Esta inclusão foi considerada por todos, inclusive por Thales, um marco na história da banda. O som peculiar da guitarra havaiana casou muito bem com o som que a banda faz.
Depois da entrada de Thales, a Sunway já se apresentou na Palmae, onde foi altamente ovacionada. A partir de então, a banda está muito mais produtiva.
A formação agora é a seguinte:
Luciano: Violão Martin (adquirido na fronteira da Colômbia..) do caralho e voz;
Danniel: Violão Takamine (Série Top) e backing vocal;
Aroldo: Nona bateria e backing vocal;
Gustavo: Baixo aleijado;
Thales: Lap Steel elétrica/acústica, Guitarra semi-acústica, percussão e queijim.
Foto do Verão Sergipe